PPA e Orçamento 2010 são aprovados na Câmara
Uma sessão bem atípica.
Assim foi a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Brusque na noite de ontem (1). Com a ausência de Dejair Machado (DEM) e Edson Rubem Muller (PP), os trabalhos não se estenderam muito, sem debates, apesar de projetos importantes estarem na pauta de votações.
Entre eles, o do orçamento do município para o ano de 2010 e o texto de apresentação do Plano Plurianual (PPA). Este último trata das propostas de ações do governo municipal para os próximos quatro anos, sendo três do atual mandato e um do seguinte. Já o orçamento estipula a previsão de receita do Executivo ao longo de 2010, soma definida em R$ 173.828.860.
Ainda entre as propostas, foi aprovado o projeto de lei que trata da isenção de impostos a pessoas que adquiriram imóveis através de programas habitacionais do governo Municipal, até 31 de dezembro de 2008. Somente os proprietários de um único imóvel, destinado a sua moradia, terão direito ao benefício.
Segundo informações da Câmara, os vereadores Dejair Machado e Edson Rubem Muller, juntamente com o diretor-geral da casa, Rogério Gamba, participaram de um curso e por isso estavam ausentes. Já o pedetista Roberto Pedro Prudêncio Neto compareceu à reunião, apesar do grande atraso. Na semana passada, quem não esteve presente foi o presidente do Legislativo, que ‘prestigiou’ a final do Campeonato Municipal de Futsal, na arena multiuso.


